Uma delegação do Conselho Mundial da Universidade cultural libanesa no mundo continuou sua turnê na América Latina

Quinta-feira, 25 novembro 2010

A delegação do Conselho Mundial da Universidade cultural libanesa do mundo continuou sua turnê na América Latina e visitou a Argentina no domingo de novembro de 2010 para participar das celebrações do aniversário da independência libanesa organizada pelo ramo universitário em Buenos Aires a Presidência de Ernesto Saliba.

A delegação incluiu o presidente mundial da Universidade e sua esposa, a Sra. Haifa, Presidente do Conselho continental para a América Latina, Bishara George Bishara, ex-presidente mundial da Universidade Elie governador e sua esposa, o secretário-adjunto mundial Roger Hani, chefe do escritório do Líbano na Universidade Tony Saints, Presidente do Comitê Negócios e economia na Universidade Antoine Mansi, membros do Conselho de curados Tony severo, sua esposa, Antonio Shahin e sua esposa.

A delegação participou da Divina Liturgia realizada na Catedral de são Maron, em Buenos Aires, por ocasião do dia da independência, presidida pelo Arcebispo Charbel Merhi dos Bispos da Argentina maronita e Agosto Philip Al-Khazen, na presença do Ministro do turismo libanês Fadi Abboud e embaixador do Líbano para a Argentina, Dr. Hisham Hamdan.

Após a missa, todos foram para a Rue de Mayo Buenos Aires para participar da celebração organizada pelo ramo de Buenos Aires, liderada por Ernesto Saliba, com a direção geral de relações institucionais do governo de Buenos Aires o título: Buenos Aires celebra o Líbano. A cerimônia foi atendida além da delegação universitária, o ministro Aboud, o embaixador Hamdan, representante do governo de Buenos Aires, o Sr. Claudio Afrog e mais de 5.000 pes
soas. A cerimônia incluiu performances de equipes de dabkah libanês, cantores e coros musicais de toda a Argentina para fornecer música folclórica libanesa, além da presença de mais de trinta plataformas para mostrar a culinária libanesa e dar informações sobre o Líbano e a civilização libanesa para todos os visitantes.

A cerimônia foi dirigida pelo reitor da filial da Universidade em Buenos Aires Ernesto Saliba, chefe do ramo juvenil da Universidade na Argentina, Elias Khatar, e um representante do governo de Buenos Aires, o Sr. Claudio Avrog, que salientou em seu discurso: "é uma grande alegria para nós na celebração do dia do Líbano e sua mensagem de coexistência, paz e pluralismo. Esta comunidade é a maior do país em termos de número e contribuição para a nossa sociedade. " Ele acrescentou: "Agradecemos à Universidade cultural libanesa na Argentina liderada pelo nosso amigo Ernesto Saliba para a coordenação e cooperação no sucesso desta celebração, em 1 de novembro de 2010 permanecerá na memória de todos os argentinos."

No final da cerimônia, Ernesto Saliba deu um escudo honorário em nome do ramo argentino da Universidade para o presidente mundial Eid al-Shdrawi como um símbolo de apreço e respeito por tudo o que ele faz para a Universidade e da proliferação libanesa.

Na manhã de ۲۲ de novembro de 2010, a delegação universitária chefiada por Shdrawi visitou a embaixada libanesa na Argentina e reuniu-se com o embaixador Hisham Hamdan e felicitou-o por ocasião do dia da independência e desejou-lhe transmitir as suas felicitações ao estado libanês e ao povo libanês enquanto deliberavam sobre os assuntos libaneses do Líbano.

Na parte da tarde, a delegação do Conselho Mundial da liga, liderada por Chdrawi e os presidentes das filiais da Universidade na Argentina, realizou uma reunião na sede da filial da Universidade no clube libanês em Buenos Aires. A reunião contou com a presença de funcionários de mais de 15 instituições e filiais da Universidade, bem como representantes do ramo da juventude Argentina de várias partes da Argentina, onde deliberaram sobre assuntos universitários na Argentina e muitos outros assuntos.  N
a t
erça-feira, em ۲۳ de novembro, a delegação participou de uma cerimônia de coquetel organizada pela embaixada libanesa no mar Maroun Hall. A delegação visitou então o Ministério do turismo argentino e reuniu-se com o Dr. Hamurabi Noufawi.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.