Sexta-feira, 03 dezembro 2010
O presidente mundial da Universidade cultural libanesa no mundo enviou um telegrama para o secretário-geral da Liga dos Estados árabes, o Sr. Amr Moussa, por ocasião da conferência a ser realizada no sábado, 4 de dezembro de 2010 na sede da Universidade no Cairo para expatriados árabes o título: árabe expatriados ponte de comunicação Cultural e civilizacional-a diáspora árabe na mente e na consciência do mundo árabe ";
Aprendemos que uma co
nferência será realizada no sábado, 4 de dezembro de 2010, na sede da Liga Árabe no Cairo para expatriados árabes o título: expatriados árabes são uma ponte de comunicação cultural e civilizacional-a diáspora árabe na mente e na consciência do mundo árabe, e que uma delegação libanesa chefiada pelo diretor-geral Al-Magot foi composta Sr. Haitham Juma.
Nós, o secretário-geral, sabemos plenamente o que estais a fazer para servir o Líbano a todos os níveis e os esforços que fizeram nas circunstâncias mais difíceis. Estamos também conscientes dos esforços que estão actualmente a ser feitos para estabelecer um grupo árabe que é capaz de provar a sua presença em todos os fóruns, especialmente nestas circunstâncias fatídico.
Por outro lado, sabemos que nós, como uma Universidade cultural libanesa no mundo e representantes do maior número de expatriados libaneses no mundo, não chegaram a nada a este respeito e que a delegação libanesa formada para participar em nome do Líbano representa apenas uma pequena fração deles residentes no Líbano.
Gostaríamos de informá-lo que o 16º Congresso Mundial da Universidade cultural libanesa do mundo foi realizado na cidade do México em 26 de outubro de 2009, e elegeu um novo Conselho Mundial para a Universidade a nossa Presidência.
O secretário-geral, nós colocar todo o nosso potencial à sua disposição em vista de nossas associações, instituições e filiais em todos os continentes do mundo, e pedir-lhe para ter sucesso nesta conferência ".