A convite do Dr. Clovis Karam, professor de Ciências religiosas e Sociologia da Universidade de Notre Dame-NDU – ministrado pelo Dr. Nicolas Nakhla Kahwagi, secretário-geral adjunto da Universidade cultural libanesa do mundo, sobre "a migração libanesa através da história e o papel da Universidade cultural libanesa em de proliferação ".
O Dr. Nicolas disse, "a história antiga determinou a primeira propagação e o primeiro marco do hadith e da história moderna, a migração moderna foi determinada mais tarde pelos incidentes de 1860 para o dia…
Ele revisou essas etapas e as dificuldades vivenciadas pelos primeiros migrantes, com cerca de 35 pessoas se afogando no navio Titanic para a tragédia do sinistro plano Contono e o ataque a Allbenanibin na África.
Ele explicou as razões para a migração ", negando que a melhor solução para os problemas do libanês é revelar que é uma espada de dois gumes de imigrantes de Agatny e ajudou sua família e parentes e alguns deles que não tinham a casa de seus pais e avós com os preços mais baixos o suficiente para suas necessidades no exílio…
Ele explicou o papel da Universidade cultural libanesa no mundo em preservar o patrimônio, por meio de um papel permanente, vivo e interativo com as comunidades de imigrantes em todos os países do mundo e elogiou a cooperação entre o Conselho da Colúmbia Britânica na Universidade e o Comitê Nacional de coordenação e assistência de Gibran na celebração cultural e construção O Memorial de Gibran no 125 º aniversário de seu nascimento na Universidade Simon Frasier, em Vancouver-Canadá.
Ele também explicou a intenção da Universidade para ajudar o centro de pesquisa de Imigração libanesa na Universidade de Notre Dame, a fim de apoiar a construção de um arquivo completo sobre a Imigração libanesa iniciada pela Universidade de Notre Dame no passado recente e pediu aos alunos participantes para desempenhar o seu papel pessoal e familiar entre os clubes locais para se comunicar com Clubes libaneses no exterior para manter as relações de parentesco com famílias imigrantes e exortá-los a não esquecer o país e convidou os municípios para um censo permanente de seus filhos imigrantes e para se comunicar com eles e expressou decepção com os deputados políticos libaneses que mais uma vez falhou a proliferação libanesa e não lhe deu o direito de votar.
Então havia perguntas e respostas Dr. Kahcoffee conheceu os funcionários da Universidade de Notre Dame e discutiu como conectar a Universidade à Universidade do Canadá para trocar experiências.